SEJA O EMPREENDEDOR DE SUA VIDA

 SEJA O EMPREENDEDOR DE SUA VIDA




Seja o empreendedor de sua vida

Joaquim Luiz Nogueira  

Seja o empreendedor de sua vida conhecendo novas possibilidades para manter em equilíbrio aquilo que você significa diante deste universo complexo que compõe a sua existência enquanto corpo, movimento, ações e projeções nas quais se denomina como jornada entre nascimento e morte. 

Talvez, o primeiro passo seria a descoberta de como você poderia atuar caso seu nome, isto é, o símbolo pelo qual se identifica diante da sociedade, fosse mencionado via quarenta imagens que representam o panteão da imaginação mitológica da Antiga Grécia. Dessa maneira, as dez primeiras que surgirem, identificam sua personalidade de forma a contemplar desde seu potencial elevado até as suas tendências mais profundas para atração de forças vingativas ou justiceiras. 

Uma vez tendo levantado seus pontos fortes e suas fraquezas por este método, podemos definir como imagens de fundo psicológico ou arquétipos, segundo Jung, em suas pesquisas sobre aquilo que moldam nossas personalidades, medos e pânicos. Verifique aquilo que está mais latente nos últimos meses e neste conjunto, reconheça seu perfil de comportamento, ou seja, até que ponto seus arquétipos estão atuando em suas decisões cotidianas. 

A segunda opção, ainda dialogando com o invisível, faça outra consulta com 40 elementos da natureza, desta vez, use os florais, que no caso, indicamos aqui os de BACH. Faça o manuseio das imagens ou nome das plantas destes elementos florais e escolha pelas costas das imagens, sete delas, pois estas, sendo escolhida mentalmente com o seu nome completo, destinará as propriedades destas plantas segundo sua prioridade latente do momento.


Agora que você já possui os diagnósticos de seu corpo oferecidos pelos arquétipos míticos e pelos florais, agora pode iniciar seu tratamento seguindo dois caminhos: Se quiser optar por algo mais simples, pode mandar manipular os sete florais apontados nas imagens que te representam neste momento, pois uma segunda saída seria conhecer as propriedades dos cristais e os principais pontos de energia em seu corpo, segundo o manual chamado de BARRA de ACCS. 

De posse do conhecimento dos principais pontos de energia em seu corpo e da propriedade dos cristais, escolha uns 20 cristais ou rochas de leitos de rios não poluídos, que tenham em seu interior metais como ferro, manganês, bauxita, selecione aquelas com tamanhos adequados para movimento junto ao corpo. Após a seleção dos cristais ou pedras, lave em água corrente e depois, deixe em um recipiente neutro de molho em sal grosso e água por algum tempo, após esta etapa, passe em água corrente novamente e deixe secar na luz do sol.

 Uma vez terminado esta etapa, coloque sua mão acima destes elementos e mentalize a função dos mesmos para cura de seu corpo. Após mentalizar sobre o uso dos mesmos, pode começar distribuindo sobre os pontos energéticos de seu corpo de dois de cada vez, ou diretamente sobre os pontos mais críticos de dor. Assim que posicionados sobre os pontos críticos de seu corpo, irá senti-los como uma pedra de gelo, portanto, deixe sobre o local até que eles possam igualar a temperatura de seu corpo, então prossiga substituindo com outro cristal ou pedra até que sinta o alívio da dor. 

Estas terapias individuais devem ser acompanhadas por um conjunto de mantras ou frases, nas quais possam ser criadas pelo indivíduo e que correspondam às suas necessidades de curto, médio e longo prazo. Tais mantras ou frases devem ser lidas em todo início de dia, assim que começa a jornada. Trata-se de uma espécie de reprogramação de sua mente no sentido de evoluir para outras dimensões de valores, já que, a maioria dos problemas que causam doenças no corpo, estão vinculados ao modo de agir diante dos obstáculos. 

Conseguir ver o mundo de outros ângulos é o início das mudanças em sua jornada para a saúde da mente e do corpo. 

Livro: Diálogos com o Invisível  - Joaquim Luiz Nogueira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA O EMPREENDEDOR DE SUA VIDA

  SEJA O EMPREENDEDOR DE SUA VIDA Seja o empreendedor de sua vida Joaquim Luiz Nogueira   Seja o empreendedor de sua vida conhecendo nov...